terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ana Paula Pinto Lourenço - Uma mulher determinada (Independente à Assembleia Municipal de Alcobaça)
Ana Paula Pinto Lourenço, 45 anos Alcobacense por opção, tem dedicado grande parte da sua vida a duas das suas grandes paixões: os seus três filhos e o Direito. É actualmente docente na Universidade Autónoma de Lisboa e no Instituto Manuel Teixeira de Gomes, onde leccionada em cursos de licenciatura e de pós-graduação.
Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, é doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI na Universidade de Coimbra. Já em 2009 foi nomeada pelo governo sob a indicação da Ordem dos Advogados para integrar um grupo de trabalho para elaboração de uma Proposta de Alteração legislativa à Lei tutelar Educativa. Autora de inúmeros artigos da especialidade, tem centrado a sua investigação na relação das crianças e dos jovens com o Direito, tendo apresentado diversas conferências sobre crianças em risco e maus-tratos.
A sua vasta experiência profissional, não só como docente universitária, mas também como advogada, levam a que seja uma mulher determinada mas, simultaneamente habituada e interessada em ouvir os outros e as suas ideias. Propõe-se por isso servir o Concelho de Alcobaça e todos aqueles que nele habitam até porque acredita que os cargos públicos só fazem sentido quando utilizados ao serviço da comunidade.
João Tiago da Cruz Raimundo [LOTO]
Assessor de Imprensa